sábado, 30 de abril de 2016

Rib de programação radios motorola GM300, EM400, EM200

Este projeto descreve um circuito de fácil montagem que faz a programação de alguns rádios da linha motorola.
O conector DB09 conecta  a interface de programação à porta RS 232, neste tipo de interface a alimentação e proveniente do próprio rádio através do pino 4, a RS 232 não fornece alimentação ao circuito.
Com o software apropriado podemos configurar os seguintes rádios com esta interface: motorola GM300, M1225, EM200, EM400.
Os diodos zener são de 5,1 volts, o cabo de dados pode ser qualquer cabo de três vias.
Os transistores podem ser substituídos por transistores de uso geral, o 2N3906 podem ser substituídos por BC557, e o MPS2222 pode ser substituído por BC547.

UM DETALHE MUITO IMPORTANTE DEVE SER OBSERVADO: OS RADIOS DA LINHA EM200, EM400, M1225 NECESSITAM DA INSTALAÇÃO DE UM RESISTOR DE 1K LIGADO AOS PINOS 6 E 8 DO CONECTOR RJ45.



Neste link você poderá fazer o download de vários softwares de programação:
Clique aqui e faça o download dos softwares de programação Motorola 

16 comentários:

  1. amigo vc teria o software para o em 400 grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo tenho o software, você tem um email p mim lhe enviar o material? Obrigado pelo contato.
      Deus lhe abençoe!

      Excluir
    2. Ola amigo, vc teria o software para programação do Maxtrak UHF 2 canais?

      pu2wlo@gmail.com obrigado

      Excluir
    3. gostaria de receber o esquema de programação do EM400 e PRO5100 assim como o software. meu email: konkel193@gmail.com

      Excluir
  2. vc tem o software para o EM 200 ...pq o que esta disponivel ai ... instala mas nao abre ...

    ResponderExcluir
  3. gostaria se possivel que me enviasse o radio firmware kit, pois ja tenho a RIB. meu email é edias979@gmail.com. grato!

    ResponderExcluir
  4. Amigo vc tem o arquivo que tem os softwares da linha Motorola,icom, kenwood?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, quero programa meu rádio motorola m120 para repetidora, como rx,porém não consigo ativar a pinagen de acessórios externo, não aparece para mim esta opção,vcs poderia me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amigo, poderia enviar para o meu e-mail (danielgeda@hotmail.com) o software para o rádio EM400 e o do GM300 tmb sé possível. Desde já TKS pela atenção e cordial 73 de PU7BCG.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde amigo !!!
    vc tem o software de acesso do radios dep 450 , dem 300 vhf136 , srl 5100 vhf
    e-mail joel_sa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, teria o material para o Gm300, compramos um cabo pelo ML 8x1 agora vamos tentar realizar a manutenção do radio

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1350219571-rib-programaco-para-varios-radios-8x1-leia-a-descrico-_JM

    ResponderExcluir
  9. Esqueci o e-mail é rogerkin@gmail.com grato pela atenção

    ResponderExcluir
  10. Circuito excelente funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  11. Olá boa tarde Lixo
    Necessito uma RIB USB para ler rádio M120, M130 e GM300 e vi uma vez indicação de que você faz as RIBs de qualidade.
    051 98192-6978
    vpstb@hotmail.com
    VALÉRIO
    Fico no aguardo de um retorno, obrigado!

    ResponderExcluir
  12. boa tarde amigos. tenho um radio EM400 precisava fazer um link dele ALGUEM poderia mim da uma dica como ligar ele no pc

    ResponderExcluir
  13. ola pessoal tenho 3 radio dep 450 queria programar eles mas aparece codeplug nao suportado ja fiz de tudo oque pode ser meu wahts 053997055072

    ResponderExcluir